quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia 5 de Agosto de 2010


Acordámos e fomos para Ferrara. Infelizmente era um dia muito chuvoso, ao contrário do dia anterior, por isso não nos foi possível sair do carro em Ferrara.
De Ferrara fomos para Modena. Aqui conseguimos sair do carro porque chovia pouco, fomos então em direcção ao à praça do Duomo cuja torre está inclinada. Qual não é o nosso espanto quando, chegando lá, a torre estava em obras, completamente tapada. Não sabemos o que se passa em Itália este ano, porque tudo está em obras.
Como não havia mais nada para ver em Modena, fomos até Maranello ao museu da Ferrari. É um museu pequeno, com algumas dezenas de carros, desde o inicio até à actualidade. Tinha também alguns trofeus, capacetes, fatos de alguns dos pilotos que já passaram pela marca.



























Daqui fomos para Bolonha. Aqui fomos à praça Maggiori, rodeada por belos edificios,entre eles San Petronio cuja fachada estava em obras. Fomos também à torre degli Asinelli, uma das duas restantes das mais de 200 que existiam na cidade algures no sec. XII. Nesta torre, com quase 100 metros e 500 degraus era possivel entrar, lá fomos. Eu (Joana) subi apenas cerca de 1/3 porque fiquei com medo, não gostei, enquanto que o Sérgio foi até ao topo, fazer a "reportagem",quando desceu até tremia. :)
Achamos que Bolonha é uma cidade bonita e com muito movimento.

Entretanto partimos para Rimini. Chegamos lá ao fim da tarde e inicialmente estavamos a contar ir até à praia, só que infelizmente lá também estava mau tempo.
Fomos então fazer um passeio pelas ruas próximas do hotel.
Terminava assim mais um dos nossos dias de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário