sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia 4 de Agosto de 2010

Este era o dia de irmos a Padova e a Veneza. Inicialmente seria apenas Veneza, mas como no dia anterior não tivemos tempo, resolvemos deixar para este dia.
Chegados a Padova fomos directos ao jardim botânico que é o mais antigo do mundo, mas infelizmente só abria à tarde a partir das 14.30 e por isso não o conseguimos visitar. Fomos ainda ver o Duomo de Padova, mas, como toda a Itália, também se encontrava em obras, só que desta vez era só numa parte, por isso ainda conseguimos ir lá dentro.

Era hora de ir para Veneza. Passámos o dia lá o resto dia e felizmente estava um dia espectacular.
Andamos imenso pelas ruas de Veneza, foi uma caminhada muito longa, mas muito boa de se fazer.







Fartamo-nos de entrar em lojas, principalmente para ver as máscaras do Carnaval que eram lindíssimas, algumas delas decoradas com cristais Swarovski e muito caras. Como tinha que ser nós compramos uma máscara cada um, mas claro mais modestas.







Estivemos na ponte de Rialto, fomos às várias praças e centenas de ruas estreitas, muitos canais nos quais havia imensos barcos e gondolas, etc...







A ponte de Rialto é composta por três ruas, cheias de lojas por todos os lados, é muito bonita e tem uma óptima paisagem para o grande canal.







Fomos andar de Gondola e foi aqui que nos apercebemos que alguns dos vários canais por onde passamos eram de sentido único, concluindo eles também têm regras de transito para os barcos como nós temos para os carros. Foi um passeio muito bonito. Ficamos a saber que Veneza tem 117 ilhas, cada uma delas com uma igreja, 455 pontes e mais de 300 canais, passamos ainda pela casa de Marco Polo, tudo isto nos foi dito pelo Gondolieri.





Foi um passeio curto, mas muito bonito que vale a pena fazer, apesar de ser um bocadinho caro.
Á noite fomos à praça de São Marcos, que é uma praça espectacular com vários restaurantes e cafés com musica ao clássica ao vivo. Infelizmente uma parte da Basílica e a ponte dos suspiros estavam em obras.











Até este dia, veneza foi o sitio mais bonito por onde passamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário