sábado, 7 de agosto de 2010

Dia 30 de Julho de 2010

Prontos para uma nova viagem!!!

Chegámos ao aeroporto de Bergamo por volta da uma da tarde.
Daí partímos para o centro da cidade em busca do funicular que liga a parte nova da cidade à parte antiga (Cittá Alta).
Não sabíamos que existiam vários funiculares, portanto assim que encontrámos um, parámos o carro e lá fomos.

Aqui e logo no primeiro dia o Sérgio perdeu a chave do carro que alugámos (ford fiesta), felizmente a pessoa que a encontrou era o empregado do parque de estacionamento.
Na viagem entre Bergamo e Bellagio passámos pelo primeiro local em que as habitações foram exclusivamente construídas para os operários fabris. Note-se que por esse facto essa zona é património mundial da UNESCO.
Seguimos então viagem para o lago Como, situado nos Alpes Italianos, muito proximo da fronteira com a Suiça.

Chegados ao hotel que não ficava no centro de Bellagio, mas numa encosta, deparamo-nos com uma vista lindissima.

Entretanto fomos até ao centro de Bellagio, uma das várias terras piturescas das margens do lago Como.
Daqui apanhámos um ferry para Varena onde estivemos até à noite, apanhando o ultimo ferry de volta para Bellagio. Varena é um local muito bonito e bastante tranquilo, com menos movimento do que Bellagio.