quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 1 de Agosto de 2010

Acordamos e fomos até ao centro de Turim.
Quando chegamos ao centro ficamos com uma melhor impressão relativamente á cidade, apesar de ser uma cidade pouco movimentada, talvez por ser domingo.













Fomos ver o museu egipcio, que é o maior museu 100% dedicado à historia egípcia fora do Egipto.
É um museu espectacular, tem mesmo tudo que se possa imaginar acerca da cultura egípcia, vale mesmo a pena visitar.
























Depois fomos até à basílica de Superga, que tem uma vista muito bonita sobre a cidade. Não entramos, porque a hora de entrada era só às 15.30h e como tínhamos que continuar viagem, preferimos ver só por fora.





Foi nesta basilica que, há vários anos atrás, se despinhou um avião com a equipa do Torino. Desta forma encontra-se dentro da basilica um homenagem aos jogadores.
Terminada a visita a Turim, fomos tentar descobrir onde estava o coelho gigante em Artesina, algures no meio dos Alpes. Há medida que subíamos, a temperatura ia descendo, estavam 13ºC lá em cima. Paramos numa das várias estâncias de esqui, havia imensa gente e muita animação. Lá perguntamos a um dos empregados onde é que poderíamos ver o coelho, ao que ele nos diz que para ver o coelho era preciso subir um par de quilómetros e que não dava para de carro. Resolvemos então que o melhor seria deixar o coelho para trás.
Aproveitamos e fomos ver Prato Nevoso



Daqui partimos para Génova.
Pelo caminho parámos num hipermercado para fazer umas compras, foi então que nos lembramos "e se comprassemos um campingaz para fazermos os nossos jantares???" Ideia maravilhosa, lá fomos buscar o material todo necessário, desde mini fogão, mini lata de gaz, talheres e pratos (tudo o mais barato possivel). Estavamos super contentes porque já não iamos gastar montes de dinheiro em restaurantes. Mal entramos em Génova, adoramos, ficamos com uma optima impressão. Chegamos ao hotel, que era num edificio super antigo, com aqueles elevadores que quase só se veem nos filmes, era mesmo muito giro. :) Foi então que dentro do quarto começamos a preparar o material para fazer o jantar. O Sérgio começou a preparar o fogão sem ler as instruções, resultado, uma fuga de gás que só não nos matou porque foi mesmo muito minuscula!!!! :D
Lá fizemos o nosso jantar e ficamos muito satisfeitos porque tinha sido uma optima escolha. :D
Terminava assim o nosso dia. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário