quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 31 de Agosto de 2009

Era dia de viajar até Itália.
Acordámos bem cedo, porque o avião era às 13.05h, e tínhamos que estar no aeroporto às 11h para entregar o carro.
Lá fomos, correu tudo bem, entregámos o carro e despachámos logo as malas.
O senhor da casa de Split ofereceu uma garrafa pequena de licor ao Sérgio e nós esquecemo-nos de a guardar na mala e mandar para o porão. Resultado, ao passar detectaram a garrafa e não nos deixaram levá-la para o avião.
O mais ridiculo de isto tudo é que nós antes de entrarmos no avião podemos ir comprar garrafas, seja do que for e de que tamanho for, que eles deixam entrar. Não se percebe mesmo!
Partimos para Itália, o voo correu bem e a viagem foi muito rápida, cerca de 45 min.
Chegámos a Itália e estava mais calor do que na Croácia.
Fomos alugar um carro para podermos ver todos os sítios que queríamos.
Como ainda era cedo, aproveitámos e fomos ver a Torre de Pisa.
Aquela zona é muito bonita e a Torre é mesmo estranha, está muito inclinada.
Fomos até lá acima e realmente, ao subir, notava-se muito a diferença, havia partes que parecia que íamos cair. Ás vezes descíamos para cima e subíamos para baixo! ;)
Foi muito giro, tem umas vistas lindíssimas.
Devo confessar que tive medo, o cimo da torre é muito alto e parece mesmo que vai cair, mas gostámos muito!
Aproveitámos e fomos passear, assim já ficávamos com aquela zona vista. :)
No fim da visita á Torre fomos para a pousada onde íamos ficar.
Fomos recebidos pelo dono, muito simpático, o Guido, super descontraido, parecia um pouco aluado, mas o que é certo é que é ele quem trata de tudo aqui, até o pequeno almoço é ele que prepara e nos serve. :)
É uma casa muito grande com vários quartos e bastante antiga, é muito bonita! :)
O Vecchio Asilo começou por ser uma torre medieval e durante bastante tempo, mais recentemente, foi um infantário.
Deixámos as coisas em casa e fomos jantar até ao centro de San Gimignano.
Mais uma vez, é uma cidade dentro de muralhas, é muito bonita, tem muitas ruinhas, praças, museus, monumentos, etc...
Apercebemo-nos que aqui em Itália as pessoas comem entradas, primeiro e segundo prato e sobremesas, nós ficamos apenas pelo primeiro prato. :)
Depois do jantar fomos comer um gelado à gelataria que recebeu o premio em 2007-2008 e 2008-2009 por ter os melhores gelados do mundo!
Realmente os gelados eram mesmo muito muito bons, o prémio era mesmo merecido! :D
Depois do geladinho voltámos para casa para dormir.
E terminava assim o nosso dia de chegada a Itália, foi um dia produtivo porque chegamos cedo e deu para ver algumas coisas que não esperávamos ver nesse dia.
Aqui estão as fotos deste dia: