quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 30 de Agosto de 2009

No dia 30 fomos para a ilha de Hvar.
Ao sairmos de Split estava a chover, mas mesmo assim fomos.
Tínhamos que apanhar novamente um ferry para ir para a ilha.
Desta vez resolvemos levar o carro connosco no ferry, assim ia ser mais fácil para nós deslocarmos.
Chegámos a Hvar e estávamos sem bateria no carro, porque nos esquecemos de desligar o rádio... Lá conseguimos, com a ajuda dos empregados do ferry, pôr o carro a andar...tudo isto se deu de uma forma muito estranha, sabem como é que eles puseram o carro a andar? De marcha atrás! Ficámos estupefactos com tal coisa... nunca tínhamos visto, nós que normalmente usamos cabos, estávamos a pedir cabos e eles chegaram lá e de um momento para o outro o carro já tinha pegado e já estava a andar!
É daquelas coisas que estámos ainda sem perceber! :)
Fomos até ao centro de Hvar, muito bonito, almoçámos por lá e depois fomos passear a procura de uma praia para nos instalarmos. :)
Andámos, andámos e andámos, mas era sempre a mesma coisa, as praias são todas iguais...calhaus e mais calhaus e água....há até que vá para os cais, estende a toalha e deita-se ao sol e quando quer tomar banho atira-se do cais.
Lá nos instalámos numa praia que tinha pouca gente, a primeira coisa que fizemos foi dar um mergulho, porque estava mesmo muito calor.
Ficámos por lá durante bastante tempo, apanhámos muito sol e tomámos muitos banhos naquela água maravilhosa! :)
Terminada a praia, fomos mais uma vez até ao centro passear. Havia lá um bar que fazia caipirinhas, lá fomos beber uma.
Lembrámo-nos de ver as horas a que o ferry partia, vimos que saia as 20h, como passava pouco das 19.30h ainda dava, lá fomos sempre a seguir as indicações da estrada. Passámos por uma entrada para a marina onde tinha um ferry, mas as indicações para Split mandavam-nos para a frente e nós continuamos, depois fartámo-nos de procurar e nada, voltámos para trás e quando demos por ela, o ferry que tínhamos visto era o nosso e já estava a partir.
Concluindo, as indicações da estrada estavam bem, só que obrigam as pessoas a ir dar uma grande volta quando não há necessidade disso. Nós podíamos ter virado logo ali e chegávamos a tempo.
Como já tínhamos perdido o ferry (que fica em Stari Grad, a cerca de 30min da cidade de Hvar), voltámos para o centro, para fazer horas para apanhar o próximo e ultimo ferry do dia que era às 23h. (Este não podiamos mesmo perder) :)
Lá fomos, passear mais um bocadinho, aproveitámos para comer qualquer coisa e fizemos umas compras numas barraquinhas que lá tinha.
À hora para apanhar o ferry lá fomos e chegámos muito a tempo...chegámos a Split dieviam ser 00.50h, ainda tentámos ir aos crepes, mas já fomos tarde! :(
Acabámos por ir para casa, arrumámos as malas, já que no outro dia partíamos para Itália, e fomos dormir.
Acabava assim o nosso ultimo dia em Split.
Aqui estão algumas fotos deste dia:


A pressa para ir apanhar o ferry deu nisto! :D



Sem comentários:

Enviar um comentário