quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 27 de Agosto de 2009

Tínhamos planeado que este seria o dia de irmos para o centro de Dubrovnik.
Mais uma cidade na Croácia dentro de muralhas.



É uma cidade muito bonita, cheia de casas e ruas muito estreitinhas, muitas lojas, muitos turistas, barcos sempre a entrar e a sair cheios de gente...
Antes de entrar dentro das muralhas, fomos almoçar, e não é que encontramos Portugueses?!?!?!
Não falamos com eles, mas percebemos que o eram pelo que disseram.
Era um casal de namorados e estavam numa fila de um café....ela super atarefada a mexer na mochila e ele muito calado ("com o rabo entre as pernas"), fazia tudo que ela mandava. Ela enervou-se e disse qualquer coisa que não percebemos, só sabemos que terminou em "merda". Ele, coitado, calou-se. Ela estava a ralhar com ele por causa de qualquer coisa da mochila que ele carregava, sim, ainda tinha que carregar com a tralha toda da namorada que só sabia mandar nele.
Sabem aquela mulher típica portuguesa? Muito bruta a falar e a fazer as coisas....para além de ter um bigode que quase que dava para pentear! :D
Enfim, a conclusão que eu e o Sérgio tirámos destas viagens, isto pelo que vimos ao longo dos dias (já que vimos muitos Portugueses), foi que só aqueles a que todos chamam "saloios" e "parolos", que comem de qualquer maneira, que vão para a praia com a mala térmica e o garrafão de vinho, só esses é que têm dinheiro para viajar e só esses é que se divertem verdadeiramente.
Aquela gente cheia de etiqueta, nem vê-la!
Conclusão, aqueles que têm a mania que podem tudo e que estão cheios de dinheiro, nem para uma viagem de avião dá, enquanto que as pessoas humildes, das aldeias,a que todos chamam "parolos" estão cheias de dinheiro, mas continuam a ser quem são e a tratar os outros de igual maneira.

Continuando a nossa viagem....lá entramos nas muralhas que cercam Dubrovnik.
Como tinha que ser, o Sérgio lá queria percorrer as muralhas, e pronto, eu também tive que ir....Pagamos cerca de 20 kunas cada um porque apresentamos o cartão de estudante, se não pagávamos 50 kunas.
Andamos cerca de 2km, não é muito, o pior é que andávamos sempre a subir escadas, estava um calor de morrer, não se aguentava, mas tínhamos que continuar até ao fim!
Tem uma paisagem lindíssima, de cima conseguimos ver as praias todas, as casas, os montes, tudo!
Depois de muito tempo nas muralhas lá conseguimos terminar essa longa caminhada. :D
Continuamos a passear pelas ruas, o Sérgio comprou mais canecas para a colecção (não sei bem quando é que esta colecção termina, mas certamente que ele e o pai vão arranjar um espacinho no meio de tanta colecção para mais esta) :)
Depois das compras fomos lanchar, comemos um gelado cada um (coisa que também não falta por aqui são gelatarias, umas melhores do que outras, mas existem mesmo muitas).
Acabado o passeio em Dubrovnik, tínhamos que voltar para casa, mas antes disso precisávamos de fazer umas compras para o jantar, fomos então ao Lidl (na Croácia há Lidl) :)
Ao chegar a casa conhecemos o cão da Anita, o Leri, um cãozinho muito simpático, parecido com a Kikinha, só que este tinha o focinho mais chato e era preto e branco, se não me engano era um Shitzu.
Era super fofinho, só queria miminhos e brincadeira.
Voltámos para casa, fizemos o jantar e fomos comer para a varanda, já que estava um calor que não se podia.
Acabava assim dia que tínhamos para passar em Dubrovnik, no dia seguinte partíamos para Split.
Aqui ficam algumas fotos de Dubrovnik.















Sem comentários:

Enviar um comentário