quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 26 de Agosto de 2009

Hoje era o dia de irmos para Dubrovnik.
De manha fomos passear pelo centro de Zadar para conhecermos melhor e para vermos o Fórum Romano.



Passeámos por lá durante algum tempo e fizemos algumas compras.
Como já era hora de almoço fomos comprar umas fatias de pizza (coisa que se vê em toda a Croácia, lojas que vendem fatias de pizza).
Daqui partimos em viagem a caminho de Dubrovnik.
Como Sibenik e Trogir ficavam a caminho de Dubrovnik, aproveitámos e fomos até lá.
Sibenik não tinha nada para se ver, por isso quase que nem paramos por lá.
Continuámos viagem e parámos então em Trogir, esta sim, é uma cidade que vale a pena visitar.
Gostámos muito de ir a Trogir, é realmente muito bonito, há muito comércio e feiras e tudo isto se passa dentro de muralhas (aliás, muitos sitios na Croácia são dentro de muralhas, influência italiana).
Ficámos por lá durante algum tempo a passear, vale mesmo a pena lá ir. :)
Durante a viagem ainda passamos pela Bósnia, que faz fronteira com a Croácia, tivemos que parar e mostrar os B.I.s aos policias, foi muito rápido, mas fica mais um pais para juntar aos que já passámos. (Moreira, vais ter um maço de tabaco da Bósnia) ;)
Depois tivemos que seguir viagem para Cavtat (que era o sitio onde iamos ficar a dormir, muito perto de Dubrovnik).
Lá conseguimos chegar a Cavtat, deviam ser 22/22.30h, o problema é que não sabiamos onde era a vila onde íamos ficar, como ainda não tínhamos jantado, resolvemos ir jantar e depois procuravamos a Villa Markoc.
Depois do jantar perguntamos ao empregado se sabia onde era a Villa Markoc e ele todo contente respondeu "twenty meter from my home"....e a casa dele, onde era? Pois também não sabiamos. Entre o Inglês e o Croata, lá nos tentou explicar onde ficava a Vila e nós não estavamos a perceber muito bem, mas diziamos sempre que sim. Dizia que depois de encontrarmos a agência do irmão dele, era logo lá a beira....e qual era a agência? Pois...
Depois, muito gentilmente perguntou-nos se tínhamos o telefone da Villa Markoc que ele mesmo ligava do telefone dele para a dona da Vila, que era vizinha dele e assim ela ia buscar-nos ao restaurante. E assim foi, pouco tempo depois lá estava a Anita para nos vir buscar. :)
As pessoas na Croácia são muito simpáticas, ajudam muito os turistas e preocupam-se em explicar tudo muito direitinho e se a pessoa não percebeu levam a pessoa ao local.
(O mesmo aconteceu quando chegamos a Croácia, os da agência onde alugamos o carro foram indicar-nos o caminho da Vila Triana em Zadar)
É claro que sempre se encontram pessoas mal dispostas, mas isso é como em todo o lado.
Finalmente estavamos instalados na Villa Markoc! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário