quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 2 de Setembro de 2009

Mais um dia em Itália!
Um dia dedicado exclusivamente à cidade de Florença, a maior cidade da Toscana, cidade das artes.
Acordámos e fomos mais uma vez tomar um pequeno almoço maravilhoso!!! :)
Chegámos um bocado tarde a Florença, estivemos bastante tempo à procura de sitio para estacionar o nosso Fiat Panda. :)
Começamos por ver uma igreja onde estão sepultados alguns dos maiores nomes da história de Itália, como Galileu, Miguel Ângelo, Maquiavel, etc... Santa Croce, não entramos porque tínhamos pouco tempo para visitar uma cidade tão grande como Florença.



Durante o passeio pelas várias ruas, encontramos uma lojinha em que todos os produtos que lá vendia eram feitos em madeira e tudo feito à mão. Era tudo espectacular, coisas lindíssimas, até tinham um carro, uma mota, um pinóquio, uma bicicleta tudo em tamanho grande e feito em madeira, era mesmo espectacular. :)
Daqui fomos a Piazza della Signoria que é ao lado das Galerias Ufizzi, lugar original do David, de Miguel Ângelo, onde agora há uma réplica do mesmo tamanho, para além de muitas outras esculturas de vários séculos.







Seguimos pela Via del Calziuoli, rua cheia de lojas de marcas carissimas. Claro que eu e o Sérgio fizemos as nossas compras!!! :)
Cada peça de 500 euros para cima, não aceitávamos nada mais barato do que isso. :D
Chegamos ao Duomo de Florença, a maior catedral de toda a região da Toscana.
As fotos não conseguem mostrar a dimensão da catedral e do baptistério adjacente.





Daqui fomos em direcção à Ponte Vecchia e pelo caminho encontramos um carrossel antigo numa das muitas praças de Florença.



Passamos também pelo mercado, onde tem uma estátua de um javali que dá sorte a quem lhe faz festas na cabeça (coisa que nós não fizemos porque estava muita gente, por isso acabou a sorte, só esperamos aterrar em Portugal bem de saúde!!! :D )
Finalmente chegámos à Ponte Vecchia, uma ponte onde é proibido o trânsito a veículos e é recheada de ourivesarias e joelharias cheias de jóias caríssimas (onde, mais uma vez, fizemos as nossas compras, uma jóia para cada amigo!!! :) ).
A meio da ponte há uma estátua com grades recheadas de cadeados. Não sabemos qual o significado, mas apesar de haver lá um letreiro que proibia tal coisa, havia centenas de cadeados nas grades!
Do outro lado da ponte, como estávamos cansados e cheios de sede resolvemos ir beber uma cola e um ice tea, enquanto aproveitavamos para descansar. O resultado desta brincadeira foi uma conta de € 9,00!!!!!!!!





De volta ao centro de Florença, passámos pela primeira vez no meio das galerias Ufizzi, onde há vários artistas a fazer caricaturas dos turistas.
Terminado este passeio fomos jantar a um restaurante numa pracinha.
E mais uma vez terminamos o nosso dia a tentar apanhar net na rua!

Sem comentários:

Enviar um comentário