quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 1 de Setembro de 2009

O Sérgio tinha visto na net que davam muito bom tempo para o dia 1, por isso resolvemos que íamos para a praia (que fica a cerca de uma hora e meia do sitio onde estamos).
Acordamos e fomos recebidos com um pequeno almoço maravilhoso, era mesmo muito bom, sumo, compotas, fruta, leite, café, chocolate quente, croissants, iogurtes, fatias de pão com queijo e tomate e tudo isto personalizado, servido a mesa...
Cada mesa tinha uma certa quantidade de tudo.
Estava tudo realmente muito bom.
Acabámos o pequeno almoço e lá fomos para a praia.


Primeiro fomos para a praia de Viareggio, que é uma praia realmente fantástica.
Nem na Croácia.... :) Estava um calor de morrer, estávamos sempre a entrar e sair da água.
As praias desta zona de Itália são quase todas concessionadas, ou seja, se quisermos lá estar temos que alugar um espaço (tinha 2 cadeiras, uma espreguiçadeira e uma mesa com um guarda-sol), paga-se 10 euros por dia.
E nós tivemos que alugar para podermos lá estar, ficámos até às 15.00h depois fomos almoçar para irmos para a outra praia em Forte Dei Marmi.
Deviam ser 16h quando entrámos na praia de Forte Dei Marmi, tínhamos acabado de almoçar, mas mesmo assim tivemos que ir novamente para a água.
Nesta praia havia um espaço que não se pagava, por isso nós instalámo-nos por lá e mais uma vez estávamos sempre a entrar e sair da água porque continuava muito calor.
Nesta praia corria um pouco de vento, muito agradável, a outra, talvez por causa dos guarda-sóis e das cadeiras tornava-se mais abrigada por isso era bastante mais quente.
A água continuava muito boa, irresistível, é impossível alguém não entrar nesta água! :)
Por volta das 18.15h saímos da praia e fomos até Lucca, uma cidade antiga muito bonita.
Jantámos por lá e depois de jantar andámos a passear pelas ruas.
Como estávamos mesmo a precisar de ir a net e na nossa casa não há, andámos pela rua a tentar localizar redes que não tivessem password para podermos aceder! :)


E lá conseguimos, estávamos os dois no meio da rua sentados no passeio a mandar mails para a família e a tentar actualizar este blog!!! :D
Quando a bateria do PC acabou fomos para casa porque já não havia mais nada para fazer.
E terminou assim o nosso primeiro dia completo em Itália. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário