sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia 23 de Agosto de 2009

O dia 23 era o ultimo dia completo que tínhamos em Londres, portanto tinhamos que aproveita-lo ao máximo.
Começamos o dia no Museu do Sherlock Holmes.

Ao entrarmos na casa de Sherlock Holmes fomos recebidos pelo seu simpático amigo o (elementar, meu caro) Dr. Watson, que nos mostrou a sala de convivio.

Fizemos uma visita por toda a casa, vimos todas as divisões e conhecemos algumas das personagens descritas nas investigações de Sherlock Holmes.

Adoramos ver a casa de Sherlock Holmes,vale mesmo a pena! ;)

Como era dia do "render da guarda" fomos até ao palácio de Buckingham.

Já que estávamos perto, fomos passear até à zona do Parlamento, Big Ben, Westminster Abbey...

De seguida fomos ao The London Dungeons que é uma casa de terror que conta as históras mas sombrias de Londres desde a Peste Negra até ao Jack o estripador.
O Sérgio serviu de cobaia para duas demonstrações,numa cortaram-lhe a cabeça entre outras coisas e na outra foi a tribunal e foi considerado culpado por ser português.
Infelizmente não temos fotos destes momentos porque lá dentro era mesmo muito escuro!
Fizemos uma viagem pelo tempo e vimos várias personagens das histórias mais sombrias de Londres.
Foi muito engraçado, apanhamos muitos sustos. :)
A melhor parte foi o final, quando nos levaram para ver um julgamento. Sentamo-nos numas cadeiras e levaram-nos até ao ultimo andar onde era o julgamento e depois largaram-nos de lá de cima em queda livre....que sensação!!! :)
Foi mesmo muito divertido. :D

Depois do Dungeons fomos passear por alguns doslocais mais conhecidos de Londres, Picadilly Circus (zona muito frequentada por jovens), Hotel Ritz, Hyde Park (como era domingo conseguimos ver o que se passava no Speaker's Corner, estavam lá várias pessoas a discursar livremente e outras a darem abraços gratuitos).
Destas partes não temos fotos, apenas videos.

Daqui fomos para o London Eye, uma roda gigante com vistas magnificas para a cidade de Londres, dos dois lado do Tamisa.

Daqui voltamos para casa e fomos jantar.
No fim de jantar resolvemos ir ao London Odditorium Ripley's Believe It or Not, já que tinhamos um panfleto que dizia que fechava à meia noite e assim era mais uma visita para juntar às outras todas.
Infelizmente quando lá chegamos já estava fechado...ainda eram 23h, mas já tinham fechado.
Por isso resolvemos dar uma volta por ali.

Terminamos assim o nosso ultimo dia inteiro em Londres.